terça-feira, 16 de dezembro de 2014

WomanLog: O aplicativo

Meus amores, hoje eu venho falar para vocês do aplicativo que uso em meu celular que me ajuda a controlar as informações sobre o meu ciclo. Não adianta, gente, a memória da gente não guarda tudo e o seguro morreu de velho, né?
Então, o WomanLog é minha cabeça pensante fora do corpo. Nele eu registro tuuuuuudo o que vocês imaginarem, até meu humor no dia... É um aplicativo completo em que você pode anotar sintomas, início de período, fim de período, controle de peso, de TB (de TB eu não faço, gente, sério, tenho preguiça), dias de relação, etc...
Então venho aqui fazer essa indicação que pode ser útil para muita gente:

Esse é o calendário, ele aparece assim em vermelho a sua M, com as setinhas lilás, seu período fértil, a florzinha lilás indica o provável dia mais fértil, ao lado do número do mês, também aparece o DC (dia do ciclo). Em listrado, a próxima M (que não virá!! XD)

Clicando no dia do mês, abrirá uma tela assim:


Se você clicar em sintomas, por exemplo, ele mostrará a seguinte tela


Tem esses e muitos outros sintomas que você pode marcar, de acordo com a intensidade ou número de vezes que ocorreu no dia.

O aplicativo também gera gráficos da TB e do seu peso, conforme você vai registrando os dados...

Enfim, gente, esse aplicativo, no momento, é meu melhor amigo e ele me ajuda muito.
Ahhh! Pra quem já está gravidinha e acha que leu meu post a toa (se enganou meu bem,pode vir quente que eu estou fervendo♩♫ - a doida varrida), eu preciso dizer que tem também o woman log para gestante e o woman log baby. Mas esses eu ainda não testei, por motivos óbvios né?

Besus!


10 comentários:

  1. Eu tenho e uso esse aplicativo desde a minha época de tentante,è muiito bom e agora que to gravidinha ainda uso mas do meu jeito hihi eu também super indico !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nathy, eu estava escrevendo sobre um outro aplicativo que utilizo. kkkkk
    Parece que estamos super conectadas. Vou guardar o post para um outro momento.

    Beijosss

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que massa este aplicativo, vou baixar!!

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathy, usei todo o meu período de tentante...pra mim foi o melhor o mais massa! Mas o de gestante não curti! Muito fraquinho! Não recomendo.
    Paguei pelo de gestante achando que seria tão bom quanto o outro e me arrependi!
    Uma pena!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Eu uso um tb, é o "meu calendário" praticamente igual ao que vc mostrou!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nathy, dá a maior preguiça medir a TB mesmo, mas eu recomendo, pelo menos por poucos meses para você ter certeza de quando ovula. Porque esses aplicativos costumam pôr a sua ovulação no meio do seu ciclo, mas nem toda mulher ovula no meio do ciclo. Se puder, dá uma olhada no meu post onde falo sobre meu gráfico: http://www.bebebolinho.blogspot.com.br/2014/12/primeiro-ciclo-pos-ac.html

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy,
    Ótima dica! Eu não conhecia, na realidade não uso nenhum aplicativo pra isso, mas vou tentar baixar aqui.
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Otima dica, também uso um app para anotar tudo, ele funciona da mesma forma qe o seu, da pra registrar as mesmas coisas.

    Beijo e boa quarta feira; *

    ResponderExcluir
  10. Nathy eu usei um aplicativo tb era o meu calendário, ajuda muito!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Volte sempre!