sábado, 5 de julho de 2014

Como lidar com a pressão das pessoas?

Primeiramente eu preciso dizer que não devemos dar importância a tudo que os outros falam de nós.
Por exemplo: Eu me casei muito nova (com 19 anos) e com 10 meses de namoro, por isso, quando me casei muita gente achou que estava casando por que estava grávida. Alguns perguntaram aos meus familiares "ela está grávida?" Outros simplesmente falaram "Agora é só esperar a barriga crescer" mas não cresceu (risos), caíram do cavalo.
Aí com passar do tempo, principalmente depois de dois anos de casada mais ou menos as pessoas começaram: "Não vai arrumar um bebê não?" "Você não pode engravidar?" "Tá na hora de arrumar um herdeiro", mas quem sabe a hora sou eu e o meu marido.
Eu não me irrito com os comentários, simplesmente ignoro ou respondo com educação, mas lá no fundinho acho que cada um deveria cuidar da sua vida.
o que tenho para dizer então é: Não fiquem "boladas" com as fofocas ou com a curiosidade das pessoas, quem sabe da sua vida é você.
E mesmo depois que tiver um baby, as pessoas ainda perguntarão: "Quando você vai arrumar um irmãozinho para ele(a)."
Fazer o que né? Quando a vida da pessoa fica desinteressante, ela precisa saber da vida das outras pessoas. (Risos)
Vamos relaxar e aproveitar cada momento da nossa vida.


(imagem retirada do google imagens)

15 comentários:

  1. Eu penso de forma muito semelhante e durante um bom tempo não me incomodei com a pressão dos familiares e amigos para termos logo o nosso primeiro filho, mas de uns tempos para cá tem sido muito desconfortável essa pressão, porque tenho que desconversar como se ainda fosse nossa opção não termos filhos quando na realidade nós realmente somos um casal infértil. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ô Lyanna, não se preocupe. Tudo acontece no tempo de Deus. Não se incomode com as pessoas, sua hora vai chegar. Quanto mais preocupada você estiver com a opinião dos outros mais ansiosa vai ficar e a ansiedade atrapalha muito.
    Beijinhos e não se preocupe, ok?

    ResponderExcluir
  3. Familiares são indelicados as vz! Não sabem o q está se passando e dão palpites, eu já corto logo, tb pq escondemos a infertilidade :/

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nathy!
    Vim retribuir a visita e já estou te seguindo!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oii Nathy!!
    Sei muito bem como é tanto as cobranças, quanto à desconfiança das pessoas...
    Casei com 18 anos, mas namorava desde os 15... Mas mesmo assim, 18 anos é uma idade que pessoas normais não pensam em casar, logo desconfiaram... Mas cairam do cavalo também ahahaha.. Engravidei duas vezes depois disso, mas nenhuma vingou.. Estamos na terceira tentativa rsrs...
    Estou te seguindo também... Vou colocar seu blog na barrinha pra acompanhar... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amanda, tenho certeza que sua terceira tentativa será um sucesso.
      Beijos.

      Excluir
  6. Cada um cuidar da sua vida.
    Acho q esse tinha que ser o lema do mundo.
    Pq ngm merece gente dando pitaco no quenão é da conta. Minhapaciência pra isso ja acabou faz é tempo, rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo sua visita Nathy, acompanhando vc já...Seja bem vinda a blogosfera materna!!!
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Nathy, obrigada pela visita no blog e desde já estou acompanhando você também, espero trocarmos grandes experiências na caminhada pelo positivo.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Essas cobranças acontecem com todo mundo, fico besta como as pessoas adoram tomar conta da vida alheia, quando casei apesar de n ser mais novinha tinha 9 meses de namoro e as pessoas tb achavam que eu estava grávida e logo depois tb vieram as cobranças sobre o herdeiro, eliás elas acontecem até hoje, com menos frequencia já que pelo menos na familia as pessoas n tocam mais no assunto poir estarem a par do meu problema!

    Mas é isso a gente vai lidando, cada um no seu quadrado né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ju, também acho que cada deve cuidar da sua vida, rs.

      Excluir

Volte sempre!