quinta-feira, 10 de julho de 2014

BC Papeando com "Azamigas": Parto Normal ou Cesárea?

Fui convidada pela Dani, do blog Eu quero ser mãe, para participar da Blogagem Coletiva, juntamente com várias amigas que já fiz no mundo dessa blogosfera materna.

Então o assunto é Parto (eitaa): Normal ou Cesárea?

Vamos lá, sei que ainda terei tempo para refletir e clarear minhas ideias até então decidir, mas hoje (ainda muito em dúvida), penso que o parto normal será a melhor opção. Simplesmente porque natural é natural, né? A recuperação é melhor e minha cicatrização é muito boa, o que facilitará com certeza.
Então por que a dúvida?
1º Medo: Tenho medo da dor, de verdade. Sou uma bobona, medrosa.
2º Os partos da minha mãe foram cesárea: Minha mãe não teve dilatação e, embora cada caso seja um caso, sou muito parecida com ela em vários sentidos e acredito que eu também não deva ter dilatação suficiente (e morro de medo de pensar no cortezinho que poderão fazer para ajudar), mas Deus é quem sabe.
Resumindo, tentarei parto normal, mas se não der, vamos de cesária. Sem preconceitos.
Afinal não é o parto que te faz mãe, é o filho que te faz mãe!

7 comentários:

  1. É bom quando não existe preconceito sobre tipo de parto. Cada caso realmente é um caso. Minha mãe era uma parideira nata, rs. Eu ja nem tanto. Mas meu sonho é de um Parto Normal Humanizado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho com um parto normal humanizado, mas tenho consciência que talvez não tenha o parto dos meus sonhos porque infelizmente aqui no Brasil se vc quiser esse tipo de parto tem que pagar por uma equipe humanizada e não sei se terei dinheiro até lá para pagar por isso. Mas, o parto é apenas um pequeno detalhe. Ficarei muito feliz se tiver em meus braços um bebê saudável, independentemente do tipo de parto que tiver que passar. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho q nossa BC foram quase todas iguais neh? rsrsrsrs eu escolhi PN também, mas se não der não deu sem problemas :) o importante vc disse bem é o filho q faz a mãe!!!

    Bjão
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Nathy...cada caso é um caso, e cada ser é único!!!
    Seja bem vinda a nossa BC...
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/2014/07/positivo.html

    ResponderExcluir
  5. Tbm acho que não é o parto que faz a mãe.
    Cada uma sabe dos sues limites.
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre morri de medo de parto normal,mais preparei meu psicológico a gravidez toda!! Mais por sorte meu bebê veio ao mundo de cesária, e num me arrependo nenhum momento, num sou menos mãe por isso.. E com certeza qnd tiver outro será cesária novamente!! Já estou seguindo seu cantinho!!

    Beijos,bom final de semana!!

    Ludmyla – A Espera do Meu Bernardo

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com a última frase postada. Eu também prefiro o parto normal, mas se não der ... Vamos para a faça. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Volte sempre!