quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BC Papeando com "Azamigas": Aleitamento

Oiiiiii, pelo o que pude perceber no blog da Mima Sou Tentante, o assunto de hoje é o aleitamento e quem escolheu foi a Cynthia... Então, vamos lá.

Eu não sei como será a amamentação do meu bebê, é o tipo de coisa que não dá pra prever, ainda mais com o primeiro baby. Mas, farei todo o procedimento para que tudo dê super certo, como: Banho de sol nos seios, hidratação, exercícios com o bico do seios, enfim, tudo o que estiver ao meu alcance.
Pretendo amamentar no peito até um ano, um ano e meio, pois, eu acho feio criança grande mamando no peito em locais públicos (me julguem).
Acredito que até um ano, um ano e meio eu não terei vergonha alguma de amamentar na presença dos outros, mas também acho que nós, mulheres devemos ter desconfiômetro, principalmente na presença de homens não muito íntimos à família.Penso que um pouco de cuidado e discrição não faz mal a ninguém. Se for possível, virar-se de costas, pedir licença, levantar um pouquinho e dar uma volta, sei lá. Mas ficar tirando o peito pra fora sem critério, acho estranho (me julguem novamente)
Não penso em dar mamadeira e nem chupeta para meu bebê, mas sabe-se lá, só quando o tiver saberei de tudo na realidade, por enquanto são só sonhos e desejos.

Foto do R7

12 comentários:

  1. Concordo com oque disse é uma coisa que não dá pra prever muito. Só o tempo dirá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também acho feio criança grande mamando...kkkkkk
    Pelo menos até 6 meses, acho justo garantir!!!
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathy acho que devemos ser mais discreta na hora de amamentar, pretendo amamentar meu baby até 1 ano e meio :) Boa sorte pra todas nós bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ai Nathy bem isso, cada uma que eu vejo na rua, acho essa postura feia de colocar o peitão pra fora onde estiver, tem sim que ter cuidado, até porque nem o bebê vai mamar direito com pessoas olhando, ou em cima dele(a)...
    Quanto ao tempo de amamentar, Deus queira que ao menos os seis meses seja possível, mas eu pretendo até quando ele quiser, independente da idade, mas depois de um ano, um ano e meio no máximo, isso não vai mais acontecer na rua, NÃO TEM PORQUE, em casa, quem sabe...pois a partir da alimentação sólida esse problema pode ser resolvido de outras formas né?! Não precisa ser com o peito quando estiver na rua...enfim...dá uma fruta sei lá... (me julguem) ahahaha
    Mas é isso!
    Sorte a todas!

    Beijuuuuuuu

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nos julguem né ... kkkkk
    Eu tbm não acho legal. Mesmo que seja uma coisa natural tem cada tipo de gente nesse mundo que quanto mais nos preservarmos melhor.

    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amamentar é uma bênção. Meu filho mamou até 2 anos e 3 meses e não me arrependo por nem um segundo. É muito difícil, mas vale muito a pena. E sobre amamentar em público, com o tempo acostuma, rs.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy, vim conhecer seu blog e retribuir a visita!

    Olha, sinceramente acho que amamentar em local público não tem importância, nada que uma bela fraldinha de pano não tape ;) A chupeta acho legal não dar, mas também acho quase impossível...kkkk

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Preparação é a chave da amamentação. Se informar, pesquisar, saber o que vai passar nos traz mais segurança.
    E quanto a amamentar em público...não precisamos incorporar azindia da amazônia, com os peitchões de fora né ?? Sejamos discretas, afinal peitinho só pro maridão e pro baby.
    Beijos
    http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Com fraldinhas, cuidados e informação conseguiremos amamentar nossos babys =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Volte sempre!