sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O primeiro negativo a gente nunca esquece... Nada! Esquece sim!

Então, florzinhas do meu jardim...
Como eu já disse, engravidar é como tirar carteira, de primeira é bem difícil! Rs :p
fonte da imagem: Clique!

Como eu não tirei carteira de primeira.... Haha
Mas, então, não a Monstrenga ainda não deu as caras e isso me levou a fazer um beta que deu negativo...

Como eu fiquei?
É claro que eu tinha esperanças, mas não criei muita expectativa e esse é o segredo "Não criar expectativas". Então eu não chorei, não me prostrei, eu simplesmente estou torcendo para que a monstra desça logo para que um novo ciclo se inicie.

Eu não ganhei esse presente de Natal, mas quem sabe de Ano Novo?

Enfim, o primeiro negativo a gente deve sim esquecer e pensar lá na frente.
Junto com um negativo vem uma nova oportunidade, novas perspectivas, novos pensamentos! E bora namorar!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

BC Papeando com "Azamigas" Chá de revelação

Oiiii amadas, começo dizendo que minha M ainda não veio (pensamentos positivos) sendo hoje o dia 32 do ciclo (ó felicidade), não sei quantos dias de atraso pois por ser meu primeiro mês sem AC, não sei de quanto tempo é o meu ciclo... Vou parar de falar sobre isso pra evitar ansiedade, rs.

O tema de hoje foi indicado pela PVzinha do blog Projeto Nosso Bebê.

Vocês pretendem fazer chá de revelação do sexo do bebê?♂♀ Por que? Como irão lidar com a expectativa de saber o sexo do bebê com os familiares? O que acham a respeito?

Chá de revelação? Oi?!?
Se você assim como eu não sabia o que era, aí vai uma breve explicação...
O chá de revelação é uma festa feita para a descoberta do sexo do bebê, os pais não são os primeiros a descobrir o sexo, aliás eles descobrem junto com os convidados... Uma pessoa de confiança do casal fica responsável em organizar a festa, decorando tudo de rosa e azul e fazendo um bolo cuja massa ou recheio seja da cor azul(se for menino) ou da cor rosa (se for menina), pode-se variar o elemento surpresa com uma caixa contendo balões da cor adequada dentro, enfim, várias são as possibilidades. Mas vamos para a minha opinião:

Eu pretendo fazer? E Por que?

Eu acho a ideia fantástica e criativa, realmente ao ler sobre o tema, ao ver os vídeos eu achei emocionante... Mããs eu acho que eu não dou conta... Eu sou muito ansiosa e muito curiosa, eu vou querer saber primeiro, rsrsrs Mas quem sabe eu mude de ideia né? 
Outra coisa importante, eu acho que fazer duas festas (chá de revelação e chá de fraldas) é muito complicado, então minha sugestão para quem vai fazer é unir essas duas festas, fazer o convite para o chá revelação e pedir como sugestão de presente fraldas (e matar dois coelhos numa cajadada só, rs)

Como lidar com a expectativa?

Pois é, como? Se alguém souber me explica por favor???

Finalizando o que acho...

Acho perfeito e emocionante... Juro que ainda vou pensar muito no caso e talvez eu resolva fazer sim, enquanto eu ainda não decido deixo algumas sugestões para vocês... Vejam as fotos!



Quer saber de onde é a imagem? Clique aqui


Essa imagem não é minha. Clique e descubra o dono.


Fonte da imagem? É só clicar


Foto desse site aqui

Ahhh! A Pvzinha me indicou para próxima BC  (03/12) e o tema será..... tchan tchan tchan tchan.....

Newborn!!! Já falei um pouco sobre newborn aqui no blog, mas ainda não sei a opinião de vocês então aí vai:

Vocês pretendem fazer/fizeram o newborn do bebê de vocês? Quais as poses mais desejadas? Pretendem fazer/fizeram em um lugar específico?


Indico para definir o tema da BC do dia 10/12, a mais nova companheira de BC, a Nina do blog Meu pacotinho!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BC - Papeando com "Azamigas": Filhos.

Oiii, lindezas... Tudo ok? Aqui tudo ótimo, esperando o próximo início de semana para M não vir, amém?

Então, vamos a BC de hoje:

Hoje o tema foi sugerido pela nossa querida Day.

" Vc pensa em ter quantos filhos? Já tem nomes escolhidos e preferência de sexo?"


Hum.... Assunto boooom, hein?

Entããão,

Quantos?

Eu ainda não sei se terei só um filho ou dois... Vai depender do primeiro, rsrs. Vai depender de como estaremos nos sentindo no futuro, enfim... Ainda não sei se 1 ou 2.

Preferência de sexo?

Quanto a preferência, por mais que a gente fale "Ah! O que vier está bom, o importante é ter saúde" Isso é clássico né? No fundo, no fundo, a gente tem uma quedinha mais por um lado, né não?
Então vou falar: Eu gostaria de ter uma menininha! Claro que vou amar se for menino ou menina do mesmo jeito, mas me vejo como mãe de menina, sei lá por quê.

Nomes?

Quanto aos nomes, eu já escrevi nesse post aqui, mas vou atualizar.
Menina: 95% de chance de ser Mariah (lê-se Mariá).
Menino: ???????? Ainda não sei, gosto de Henrique, mas não é definitivo, ainda estou pensando sobre nomes masculinos... E aceito sugestões!

É isso, beijos férteis...
(Torçamos para M não vir, hein?)

domingo, 16 de novembro de 2014

Como eu descobri que chegou a hora de ser mãe?


Eu tinha planos de formar antes de ser mãe, terminar a construção, parar de tomar AC em maio mas prevenir até agosto e só começar a tentar em agosto de 2015 pra nascer em uma data que eu aproveitaria melhor minhas férias, mas aí, pronto, não aguentei esperar. Resultado: Já estou tentando...

Então! Por que eu decidi? Como soube que seria agora?

Não sei!

A resposta é essa mesmo. Não dá explicar!
Eu não sei o que que dá gente, é um sentimento incontrolável, uma sensação de que falta uma parte de você, enfim, é algo que te persegue noite e dia (e madrugadas também).
É como sair de casa pelada! Sentindo que falta algo.

E depois da decisão, prepare-se!
Aquilo que te perseguia, agora te persegue com mais intensidade. É gente grávida por todo lado, as pessoas conversam sobre gravidez, a moça da novela fica grávida, sua melhor amiga suspeita estar grávida, a Angélica fica grávida do quarto filho, a Angelina Jolie adota mais uns 3, o apresentador do globo rural fala das baleias grávidas, até os zumbis ficam grávidos no The walking dead kkkkkkkkkk É coisa de louco!

Por hoje é só, florzinhas!


Fonte da imagem?  Aqui!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Como tenho me preparado?


Mãããs, como eu tenho me preparado???

PSICOLOGICAMENTE! Meu primeiro preparo tem sido o preparo psicológico. Eu sei que muita coisa vai mudar. Por isso, eu e meu marido temos conversado bastante, temos observado a vida de casais que já tem filhos, a rotina de uma mamãe de recém nascido e eu, particularmente, pesquiso muito esses assuntos na internet e leio os blogs de vocês para me inteirar de tudo!

FISICAMENTE? Bem, fisicamente ainda não. Tive que largar a academia, por falta de tempo (que vocês também já não aguentam mais escutar ler). Mas tenho que começar a fazer algo. Porque quero tudo em ordem depois que o barrigão acabar né? Então não posso começar a ter a barriga antes de ter o bebê, kkkkk

EMOCIONALMENTE? Sei lá. Acho que amadureci, muito, muito mesmo, nesse último ano. Eu era bem mais chorona, infantil e ansiosa... É minha, gente, a vida nos ensina muita coisa...

FINANCEIRAMENTE! Uma das  coisas que aprendi nas aulas da vida foi administrar o money, o dim dim, a bufunfa. Aqui em casa tem que economizar. Eu não sou mão de vaca, aliás eu era muitoooooo gastadeira e meu marido era bem mão de vaca, mas a convivência e a análise do certo e do errado em cada um de nós, nos fez encontrar o ponto certo.
Agora meu dinheiro chega até o fim do mês e o marido aprendeu a investir e não só guardar. (palmas, uhulll \o/)

Então é isso, estou me preparando e na hora certa meu bebê virá e será imensamente amado, abençoado e lindoooo, rs.


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vamos prosear?

Bom dia, boa tarde, boa noite (não sei a que horas você está me lendo, rs)

Então, não sei se hoje tem BC, tô meio perdida, não achei o tema, então vou contar caso...


Esse está sendo meu primeiro mês sem AC e segundo a calculadora de período fértil (veja Aqui) hoje é meu último dia do período fértil... E até então, tá tudo bem, tá tudo lindo, trabalhamos para o baby estar aqui... Mas daqui pra frente que o bicho pega, rs... Espero não ficar ansiosa, mas confesso que já estou louca pra chegar o fim do mês e saber se fizemos GOOOOL, rsrs.

A futura mamãe: Como futura mamãe, eu pareço uma louca, converso disso o tempo inteiro com meu grupo de tentantes no whattsapp, fico vendo enxoval na net, lendo sobre os sintomas de gravidez antes do atraso da menstruação, mas também trabalho normalmente, não fico enchendo o saco do marido com esse assunto, muitas vezes ele que me pergunta algo, meus pais não sabem das tentivas, para não me deixarem mais ansiosa, não estou tomando mais a cervejinha, porque vai que meu baby já mora aqui e eu não sei.

O futuro papai: Eu não entendo bem o marido, até porque ele não é muito de expor os sentimentos, mas acho que no fundo, no fundo ele tá amando a ideia, vira e mexe me pergunta algo. Mas sinto que ele também tem receio do futuro, principalmente sobre a área financeira e o tempo (ele é muito preocupado, embora esteja tudo controlado), mas eu sei que Deus proverá tudo.

Os outros: Gente, como as pessoas tem ficado grávidas kkkkkkk. Não sei se é porque antes eu não notava direito ou se é porque eu só penso nisso agora, mas parece que estou sendo atraída para um mundo de grávidas, é amiga minha ficando grávida, é o pessoal do face postando seus bebês, é matéria na TV, enfim... Parece que o mundo está grávido, rs. E espero que eu também, mas prometo que se for dessa vez não vou me decepcionar.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BC "Papeando com Azamigas": Ansiedade

O tema de hoje, escolhido pela Ni Rocha é:

Como  futuro papai lida/lidou com a ansiedade? Já que os homens podem vir a sentirem-se um pouco mais pressionados.A ansiedade atrapalha/atrapalhou a vida sexual do casal? Quem é mais ansioso você ou ele? Como controlar a ansiedade dos futuros papai e da mamãe?


Eita tema bom! rs

A verdade é o seguinte: Tentante é ansiosa! Rs.
Mas o papai?? Bom, aqui em casa, meu marido é bem tranquilo, é claro que quase todo dia a noite, conversamos um pouquinho sobre o assunto, mas ele está super de boa, até porque como nossos planos eram para 2016, ele não está tão apressado e para falar a verdade, nem eu estou me estressando com isso. Seja quando Deus quiser!
Quanto a vida sexual, aqui está de vento em polpa, ainda mais esse mês que não sei o meu ciclo direito, pois é o primeiro mês sem AC, então todo dia é dia (ou quase todo dia, rs).
Eu sou mais ansiosa que ele, sempre fui, para tudo. Herdei a ansiedade da minha mãe que é duplamente ansiosa.
Então, não há remédio milagroso para a ansiedade, eu acredito que a melhor coisa a se fazer é ter fé, colocar nas mãos de Deus e confiar que Ele sabe de todas as coisas e sabe a hora certa para tudo nessa vida. E pronto! Eu sei que falar é fácil, mas como comecei a BC dizendo: Tentante já é ansiosa por natureza... kkkkkkk

Bem, meninas essa é minha opinião.



Imagem: http://guiauniversodacrianca.com.br/artigos/comportamento-infantil-2/seu-filho-e-ansioso-2/


Beijooos da mais nova tentante/treinante!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O primeiro mês das tentativas

Oiiii,
todas vocês já viram que nós (marido e eu) decidimos que SIM! Vamos tentar.
Mas e agora?

O primeiro mês sem tomar AC é complicado, pois você não sabe de quantos dias é o seu ciclo (eu pelo menos não me lembro, tantos anos tomando AC). Então o que eu vou fazer é o seguinte, calcular pelo mais comum (28 dias), mas meter bronca (vc sabe o que quer dizer, kkkk) alguns dias antes e alguns dias depois também do previsto, vai que cola né? Rs.
Mas, então, eu li em vários lugares e já ouvi gente falar que de primeira é bem difícil (que nem tirar carteira, sabe? kkkk) Principalmente por causa dos anos tomando AC.
Não tô ligando pra isso, pra falar a verdade eu já estou bem feliz só de começar as tentativas, afinal, minha agonia era de querer e não fazer pra acontecer. Estou bem tranquila mesmo, sei que Deus sabe de todas as coisas e que há tempo para tudo, então, que venha no tempo de Deus, mas eu vou fazer minha parte, é lóóógico!

E podem me dar dicas, tá bom??
Beijos!