sábado, 23 de maio de 2015

De volta ao meu médico - Foto do baby

Oiee, depois de um sumiço, cá estou eu de volta. Logo falarei sobre o sumiço e o comecinho da gestação em um outro post... Mas hoje o assunto é: MINHA CONSULTA DE ONTEM!

Bem, eu fiz os exames dia 18 (trocentos exames, se vc já é mamãe sabe do que eu estou falando, se ainda não é, já já você vai saber), o resultado saia dia 21, então, marquei a consulta para o dia 22.
Minha colsulta estava marcada para as 18 horas, saí da escola às 17 e 20, tomei um banho de gato, botei uma roupa e fui, meu marido me levou. Ainda cheguei lá antes das 18.
Cheguei, aferiram minha pressão (12x8) e logo o médico me chamou (ainda antes das 18. Nossa! Como foi tudo tão rápido). Entrei para a sala junto com o marido, contei que havia ido em outro médico, que por sinal era filho dele, entreguei osresultados dos exames e ele disse que está tudo lindo, tudo certo. Conversamos de tudo, enjoôs, vacinas, alimentação, blá, blá, blá.
 Então o meu médico disse:
- Você está de 9 semanas, tem que fazer um ultrassom obrigatório quando estiver de 12 para 13 semanas. Aí fica a seu critério se quiser fazer um antes.
Eu:
- Ahh! Mas term que fazer um antes né? Tenho que saber se está tudo bem, quero saber se o bebê tá lá, se o coração tá batendo (vai imaginando minha cara de desespero, rs).
Marido:
- Não! Pra que fazer 2? Doze semanas já tá aí. Só faltam três semanas, passa rápido, não demora nem 1 mês o tempo estava voando (aiiii, marido não sabe de nada!).
Eu:
- Doutor, não é melhor fazer antes? Pra ver se está tudo bem?
Médico:
- Faz o seguinte, vai lá, pede as meninas para arrumar minha sala de ultassom, vou fazer em você agora sem te cobrar, pra você não ficar ansiosa. 
What? É isso mesmo que eu ouvi. Não sei quantas vezes agradeci, então saí e fui pedir a mocinha pra fazer, já eram quase 19 horas (hora que fecha o consultório).
Cheguei na moça:
- O doutor pediu para eu fazer essa ultrassom hoje.
- Hoje? (Você consegue imaginar a cara dela? Tipo mas já tá acabando o expediente, em plena sexta feira, esse médico tá doido... Bem assim a expressão dela, rs)
Passaram-se uns 10 minutos o médico me chama e lá vamos nós ver a sementinha mais linda, a perfeição de Deus. Foi bem rápido, afinal era de graça né? Ele nem ia me dar a fotinha, mas ficou com dó e me deu, rs. Mas naqueles 5 minutinhos eu pude ter uma emoção indescritível.
Lá está meu milagre com quase 2 cm de gostosura pura. E não é que mesmo pititinho(a) já parece um babyzinho?
Louvado seja o Senhor! Obrigada Deus por essa benção maravilhosa!


Beijos da mamãe feliz e do bebê fofura



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vacina da gripe - Tomar ou não tomar?

Ontem, em nosso grupo de whatsapp conversamos sobre a vacina da gripe e percebi que muitas mulheres (grávidas) tem medo de tomar a vacina da gripe, com receio de ficar gripada ou prejudicar o bebê... Por isso, realizei algumas pesquisas e perguntei ao meu médico (pelo facebook, rsrs) se era recomendado mesmo tomar, se dependia do estágio da gestação e vamos às respostas:

- SIM! TODA GRÁVIDA DEVE TOMAR A VACINA DA GRIPE!
Como nas grávidas, as consequências da gripe podem ser mais fortes do que em pessoas não grávidas, todas as grávidas devem evitar esse risco. Aliás, não tem nenhuma comprovação de que a vacina seja prejudicial ao bebê, muito pelo contrário, ela ajuda a protegê-lo.

- NÃO! A VACINA DA GRIPE NÃO CAUSA GRIPE!
 A Vacina contra gripe é uma vacina inativada e fracionada, o que significa que os vírus estão mortos e replicados, não podendo se reproduzir dentro do organismo das pessoas vacinadas; no entanto, podem produzir uma resposta imunológica protetora.
Fonte: http://www.vacinacontragripe.com.br/duvidas-frequentes#10

- SIM! GRÁVIDAS DEVEM TOMAR EM QUALQUER ESTÁGIO DA GRAVIDEZ!
    

Independente se a grávida está de 8 meses ou se acabou de descobrir, estando grávida, a recomendação é que se vacine. E até mesmo após parir a mulher pode tomar a vacina.




Então... Partiu posto de saúde (que eu preciso tomar a minha).


segunda-feira, 4 de maio de 2015

1ª consulta pré-natal / Como estamos?

Oi bonitezas da blogosfera...

A mamãe fresca voltou para contar como estamos...

Estou de 6 semanas e 3 dias! Vivaaaa

Bem, por aqui está tudo bem... Fora o sono terrivelmente incontrolável, dá vontade de dormir trabalhando, dá vontade de dormir assistindo TV, dá vontade de dormir tomando banho, dá vontade de dormir dormindo... Ó céus...
Enjoos, tenho tido pouco, mas também não é nada agradável. Mas que fique claro que eu não estou reclamando.
No mais, os sintomas são esses.
Quem sabe da gravidez? Por enquanto somente vocês que me leem meus pais, meus sogros, minha diretora da escola onde trabalho e uma amiga íntima. Vou tentar segurar a notícia até as 12 semanas para outras pessoas.
Hoje fui a primeira consulta de pré-natal... Quando eu descobri a gravidez, fui até o posto de saúde e ao saber da gravidez química eles me encaminharam para um centro de atendimento especializado chamado "Viva a Vida". Na verdade, eu fui lá na segunda passada e fui muito mal-tratada pela gerente do lugar  e nem cheguei a ser atendida (o que não vem ao caso). Hoje, fui muito bem recebida (nem olhei na cara da gerente) e o médico me passou uma lista de exames para fazer mas disse que eu não poderia ser acompanhada lá pelo centro, pois lá eles só atendem gravidez de alto risco e minha gravidez nem de risco é (aleluia, Glórias ao Senhor).
Portanto, vou fazer os exames que o médico do centro pediu mas vou levar o resultado para o meu médico particular, pois não vou fazer pré-natal com o clínico geral do posto.
Aliás, um desabafo: é um absurdo muito grande o SUS não ter ginecologistas para acompanhar o pré -natal das gestantes.
 Segundo o Baby Center:

"As células do embrião dividem-se sem parar, e ele já começa a se parecer mais com um bebê. Ao final desta semana, ele terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar. 

Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas lembram pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto. "